Benefícios de criar uma loja virtual para o seu negócio | Baah Assessoria e Marketing
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A Internet está presente em todas as áreas da vida das pessoas. E quando o assunto é fazer compras, tudo começa por uma pesquisa online. Isso porque os consumidores têm o hábito de acessar lojas virtuais em busca do produto que desejam. Então, se você tem um negócio, precisa criar uma loja virtual para seguir essa tendência.

Se você pretende ampliar sua base de clientes para lucrar mais, não pode ficar fora do comércio eletrônico. As empresas que estão offline geram desconfiança no consumidor. Sem dúvida, qualquer tipo de negócio perde muito em credibilidade quando não oferece uma opção de compra através da Internet.  

Portanto, ao criar uma loja virtual você terá a oportunidade de alcançar novos clientes. Por outro lado, se você está apenas começando um negócio, um site de comércio eletrônico pode oferecer um mercado mais amplo e reconhecimento de marca antes mesmo de você abrir uma loja física.

Neste artigo vamos mostrar outros benefícios de criar uma loja virtual para o seu negócio.

Por que criar uma loja virtual?

Antes de mais nada, é preciso destacar os resultados financeiros oferecidos pelo comércio eletrônico. Mas há mais razões para criar uma loja virtual. Por exemplo: através de seu site de vendas online será possível controlar todos os aspectos da experiência do cliente.

De fato, ter presença online oferece às empresas amplas oportunidades para criar conexões que levam ao crescimento. Para muitas empresas, especialmente pequenos negócios, pode ser difícil alcançar mais clientes com apenas uma loja física. 

Mas, com uma loja virtual, as possibilidades aumentam, permitindo que você ultrapasse as fronteiras da sua cidade e faça vendas em outras regiões do país. Então, se atualmente a receita do seu negócio não está atendendo suas expectativas, uma boa solução é recorrer ao comércio eletrônico.

Crie experiências de compra únicas

Os negócios online também são capazes de impactar diretamente a jornada do cliente, criando uma experiência de compra única. Ao criar uma loja virtual, é importante também combinar uma estratégia de marketing digital para atrair clientes em potencial.

Portanto, desenvolva conteúdo de qualidade publicando textos, vídeos e imagens em redes sociais. Caso sua empresa tenha um blog, a dica é publicar artigos relacionados aos produtos ofertados. Usar e-mail marketing também é um meio eficiente de envolver os clientes.

Então, ofereça oportunidades de compras exclusivas, o que uma loja física normalmente não oferece. Através de promoções e descontos, sua empresa terá mais facilidade em conquistar clientes.

Fatores que você deve considerar ao criar uma loja virtual

Se você decidiu vender seus produtos através da internet precisa de uma plataforma eficiente para armazenar todas as imagens dos seus produtos, oferecendo meios de pagamento e opções de entrega. A seguir, alguns fatores fundamentais que você deve considerar.

Velocidade do site

É importante se certificar de que sua plataforma de comércio eletrônico funcione de forma correta para que seu site esteja disponível quando os clientes quiserem fazer compras. Além disso, as páginas devem carregar rapidamente oferecendo a melhor experiência aos usuários. Portanto, sua loja online deve atender às suas necessidades de tráfego. 

Criar uma loja virtual otimizada para celular

Cada vez mais as pessoas estão comprando produtos através de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Por isso é essencial que seu site de vendas seja otimizado para funcionar bem em qualquer tipo de dispositivo. 

Pagamentos e dados seguros

A plataforma deve ser capaz de proteger seus dados e os dados de seus clientes. A melhor opção são as soluções ‘SaaS’ que incluem segurança, como SSL e PCI. Saiba que soluções auto-hospedadas e de código aberto podem comprometer a segurança do seu site.  

Conclusão

Por fim, uma boa loja virtual é mais do que apenas um lugar para vender produtos. É onde uma empresa pode fortalecer sua marca, atrair novos clientes e converter compradores casuais em clientes fiéis. 

Escolher a plataforma certa de comércio eletrônico e ter uma estratégia de marketing para divulgar seus produtos pode lhe dar uma vantagem competitiva para tornar seu negócio um sucesso.

Veja também: Inbound Marketing: o que é, e como ajuda a vender mais

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