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Você tem um negócio, mas não sabe como atrair clientes? As vendas estão baixas e você está procurando maneiras de mudar isso? A boa notícia é que você pode resolver esses problemas com pouco investimento.

Estamos falando de colocar em prática estratégias de marketing digital para obter bons resultados na retenção e conversão de clientes em potencial. Não importa se você tem uma loja física ou uma loja virtual, implementando algumas táticas simples será possível aumentar sua base de clientes.

O que é marketing digital?

O marketing digital é uma estratégia que usa meios digitais para a divulgação de produtos ou serviços de uma empresa. Dessa forma, qualquer negócio pode ganhar mais visibilidade na Internet, aumentar as visitas do site e converter visitantes em compradores. 

É importante que toda a empresa saiba como vender mais usando estratégias de marketing digital para trilhar um caminho rumo ao aumento do faturamento. Se você criar, publicar e divulgar conteúdo em diferentes canais da Internet, as pessoas irão encontrar sua empresa de maneira mais fácil para fazer negócios. 

Assim, sua empresa atrairá clientes potenciais de forma automática. Saiba que as estratégias que usam ferramentas gratuitas da Internet para destacar um negócio são tão eficientes quanto as que são pagas. No entanto, podem levar mais tempo para você ver os resultados. Então, se você deseja investir um pouco de dinheiro em marketing digital, confira algumas dicas para atrair clientes.

Invista no Facebook Ads para atrair clientes

O que é FacebookAds? É um canal de publicidade que o Facebook oferece, onde você pode anunciar produtos e serviços através de pequenos anúncios que aparecem no lado esquerdo da tela desta rede social.

Uma pequena empresa tem muitas vantagens em fazer uma campanha de anúncios no Facebook, mesmo com pouco dinheiro. Para começar, você cria um anúncio, escolhe o público que pretende alcançar e começa a campanha. Escolha quanto pretende gastar e agende o tempo de exibição.

A ferramenta de publicidade Facebook Ads tornou-se um dos canais de publicidade online mais utilizados nos últimos anos, pois permite que você invista em publicidade para o público que mais lhe interessa. Isso significa que o investimento é convertido em muitos clientes.

Criação de conteúdo no Youtube

O público compartilha conteúdo que se identifica, pode ser crenças, pensamentos, valores, humor ou filosofia de vida. Tenha em mente que os clientes que você procura também gostam de assistir vídeos, por isso crie os seus.

Faça com que eles sintam vontade de assistir seus vídeos para que compartilhem com outras pessoas. Por exemplo, quem nunca compartilhou um vídeo engraçado sobre algo que acredita que seu grupo de amigos vai gostar?

Os vídeos mais compartilhados são geralmente aqueles que provocam uma emoção real. Portanto, seu conteúdo deve estimular os sentimentos de quem assiste. Lembre-se que é preciso ser original para atrair clientes.

O título do vídeo deve ser claro e direto para que todos entendam e saibam do que se trata. Uma boa dica é usar palavras-chave no título e na descrição. Desta forma, você poderá posicionar melhor seu vídeo nos motores de busca da internet.

Realize uma campanha no Google Ads para atrair clientes

A publicidade no Google Ads permite que as empresas exibam um anúncio no momento certo em que as pessoas estão procurando um produto ou serviço. Com pouco investimento você pode aderir a essa estratégia de marketing digital.

Por exemplo, se você tem uma clínica dentária e precisa atrair clientes usando a Internet, comece uma campanha de publicidade no Google para que o site da clínica apareça nos primeiros resultados quando alguém pesquisar palavras como: clínica dentária, clareamento dental, dente, etc. 

Dessa forma, são altas as chances de uma pessoa que procura por “clínica dentária” entrar em contato com a empresa em questão. Lembrando que, para que seu anúncio apareça para alguém que digita palavras-chaves relacionadas aos seus serviços, o Google cobra uma taxa.

Veja também: Persona: o que é e como usar em sua estratégia de marketing