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Você já deve ter ouvido falar que criar um blog é uma das melhores maneiras de impulsionar as vendas de uma empresa. Isso porque atrai potenciais clientes, já que é possível publicar conteúdo de acordo com seus interesses, ao mesmo tempo em que apresenta sua empresa e seus produtos ou serviços.

Então, você já tem um site e acha que não precisa de outro canal de comunicação? Muitos empresários acreditam que basta ter um site na Internet para atrair clientes. Na verdade, um site parado não faz milagre. O que garante o sucesso de um negócio são as estratégias de marketing utilizadas para torná-lo um instrumento gerador de vendas.

Sem dúvida, criar um blog dentro do seu site é uma das estratégias mais eficientes para alcançar esse objetivo. A seguir, vamos mostrar alguns motivos para você considerar a possibilidade de criar um blog para sua empresa.

Criar um blog pode aumentar o SEO do seu site

Antes de mais nada, você precisa pensar em garantir uma melhor posição para seu site nos mecanismos de busca da Internet, sendo que o principal é o Google. Assim sendo, a vantagem de criar um blog para potencializar os seus esforços de SEO, é a possibilidade de criar novas páginas, que contêm palavras-chave para as quais deseja classificar.

Outro benefício é que os sites que são atualizados regularmente são mais favorecidos pelo Google, o que significa que ao publicar conteúdo semanalmente, seu site tem uma vantagem sobre os concorrentes que só atualizam as páginas principais.

Criar um blog favorece a conexão com seu público-alvo

Através de um blog sua empresa pode transmitir mais confiança e mostrar sua experiência. Além disso, é possível criar uma conexão melhor com seu público-alvo. Mas, se você não tem certeza de como um blog pode fazer isso, vamos explicar.

Estamos falando de estimular a interação para vender mais. No blog você pode publicar artigos tratando de assuntos relacionados aos seus produtos ou serviços. Além disso, inserir imagens e até mesmo vídeos sobre o trabalho da sua empresa.

Certamente, uma conversa informal através de um blog facilita a decisão de compra. Isso porque, se o cliente tinha dúvidas sobre os benefícios e funcionalidades do produto, no blog ele pode encontrar um texto que explique melhor as vantagens de adquirir o item e, até mesmo um tutorial ensinando como usá-lo.

Você pode permitir que os clientes interajam por meio de comentários. Com as postagens do blog, você pode mostrar toda a sua experiência em seu setor de mercado, bem como a qualidade de seus produtos.

Então, por que você ainda não tem um blog?

Você pode estar relutante em criar um blog porque acredita que não terá tempo para atualizá-lo. Mas, isso não é um problema quando você pode contar com redatores para criar um conteúdo com a capacidade de atrair e reter clientes.

Não é preciso publicar algo novo todos os dias, mas é indicado manter uma regularidade semanal. Uma vez que estabeleça um ritmo, você pode aumentar a quantidade de publicações com o passar do tempo. Afinal, conteúdo não vai faltar, já que sua empresa tem muito para oferecer aos clientes.

No entanto, tenha em mente que suas postagens devem sempre fornecer valor ao seu público-alvo, e não apenas um discurso de vendas sobre seus produtos ou serviços.

Dicas para aumentar as visitas em seu blog

– Seu blog precisa se ajustar perfeitamente em qualquer computador ou dispositivo móvel, ou seja, ser responsivo.

– Use o Google Analytics para monitorar o desempenho do blog e fazer ajustes se necessário.

– Publique nas redes sociais da empresa os posts do blog.

– Diversifique seu conteúdo, usando imagens, gráficos ou vídeos.

– Selecione as melhores palavras-chave, de acordo com o produto ou serviço oferecido.

Conclusão

Por fim, se a sua empresa ainda não tem um blog, espero que você esteja pensando duas vezes agora. Por outro lado, se você sabe o quanto é fundamental ter um blog para aumentar as vendas, tanto que tem um em seu site, mas está parado, o que acha de movimentá-lo?

Talvez você simplesmente não tenha otimizado seu blog existente para obter todos os benefícios que citamos anteriormente. Então, seja qual for o caso, é possível resolver esse problema. Tenha em mente que criar um blog e alimentá-lo com frequência é fundamental para aumentar as vendas de qualquer empresa.

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