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Se você abriu um novo negócio, precisa usar estratégias de marketing digital para tornar sua empresa conhecida e assim atrair clientes. Graças às novas tecnologias, hoje é possível usar diferentes táticas que podem impulsionar qualquer tipo de negócio.

A seguir, confira algumas ideias que você pode implementar para divulgar sua empresa nestes tempos de mudanças no comportamento do consumidor.

1 – Estratégias de marketing digital nas redes sociais

Certamente seus clientes estão nas redes sociais. Então por meio do Facebook, Instagram, YouTube ou outras você pode fazer com que conheçam seu negócio. De acordo com o tipo de empresa e as características do público-alvo, será possível definir quais são as melhores redes sociais para ganhar visibilidade.

No entanto, não basta apenas criar o perfil da empresa. É preciso criar postagens de qualidade, responder aos comentários e interagir com os usuários. Dessa forma, você vai gerar engajamento, um fator importante para a fidelização dos clientes.

Para gerenciar suas redes sociais, é aconselhável usar uma ferramenta digital automatizada. Existem muitas no mercado, algumas gratuitas e outras pagas. O importante é que você possa planejar e programar suas publicações nas suas redes sociais para mantê-las sempre atualizadas.  

2 – Tenha um blog

Criar um blog é uma maneira perfeita de divulgar conteúdo atrativo, com ênfase em seus produtos e serviços. Também é um ótimo canal para comunicar informações sobre seu setor de mercado. 

Portanto, ao criar um blog dentro do seu site institucional, tenha em mente que é preciso desenvolver conteúdo atrativo que possa interessar aos seus clientes. Assim poderão vê-lo como uma referência no setor.

3 – Use vídeos em suas campanhas de marketing digital

Se uma imagem vale mais que mil palavras, imagina um vídeo! Nessa nova era digital, os vídeos se tornaram o conteúdo mais visto na internet. As pessoas já não passam tanto tempo lendo, hoje elas preferem consumir conteúdo em formato multimídia, e o vídeo é o que apresenta os melhores resultados. Portanto, em suas estratégias de marketing digital use vídeos para divulgar seus produtos ou serviços de forma mais eficaz. 

4 – Otimize seu site para SEO

O SEO é uma tática importante que você não deve ignorar. Portanto, trabalhe sempre o SEO das suas páginas da web para posicionar seu site nas primeiras páginas do Google.

Dessa forma torna-se mais fácil atrair clientes. Sem dúvida, em uma estratégia de marketing digital não pode faltar as técnicas de SEO para conquistar os melhores resultados. 

5 – Obtenha leads em troca de conteúdo para download

Crie conteúdo para download (na forma de e-books, vídeos, cursos, etc.) e programe-o por meio de um formulário de inscrição para que seja enviado automaticamente por e-mail ao usuário assim que ele se registrar. 

Assim, você terá os dados de potenciais clientes para poder enviar e-mails divulgando conteúdo relacionado ao seu negócio.

6 – Adapte seu site para dispositivos móveis

Adaptar seu site para dispositivos móveis é fundamental, já que os consumidores passam a maior parte do tempo pesquisando produtos e serviços no celular. Portanto, seu site deve se adaptar a qualquer tela.

Em uma estratégia de marketing digital isso é importante para garantir que sua mensagem alcance os clientes em qualquer tipo de dispositivo.

7 – Invista em publicidade paga em suas campanhas de marketing digital

Parece óbvio, mas muitos temem a publicidade paga porque representa um alto investimento econômico, em comparação com outros tipos de estratégias de marketing digital. 

Porém, enquanto outras táticas para empresas são lentas e com visão de longo prazo, a publicidade paga pode ser adequada para momentos específicos em que é necessário potenciar certo tipo de conversão, a curto prazo. 

Veja também: Saiba como transformar leads em clientes