Google Ads ou Facebook Ads: qual é a melhor estratégia de mídia paga? | Baah Assessoria e Marketing
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De acordo com estudos, 93% das experiências de compra começam com uma pesquisa no Google. Então, para colocar sua marca na visão de clientes potenciais, você precisa desenvolver uma presença online que torne sua empresa conhecida nos mecanismos de busca da internet. Assim sendo, uma parte importante desta estratégia é a mídia paga. 

Para aqueles que estão começando a usar o Google Ads (anúncios do Google), algumas dicas podem ajudar a alavancar suas campanhas de marketing. Por outro lado, você ainda pode usar os anúncios do Facebook (Facebook Ads) para criar uma estratégia de mídia paga infalível para o seu negócio.

Com essas duas mídias você pode atingir uma variedade de objetivos: atrair mais visitantes para o seu site, gerar vendas, melhorar a imagem da empresa, ganhar mais visibilidade, divulgar um evento, etc.

Anúncios do Facebook versus Google Ads: Qual você deve escolher?

Até recentemente, muitos empreendedores enxergavam o Google Ads e o Facebook Ads como adversários. Dessa forma era preciso tomar uma decisão sobre qual plataforma usar para atender suas necessidades. 

Embora as duas sejam frequentemente vistas como concorrentes, isso não é verdade. Empresas de diversos segmentos de mercado tem aproveitado ambas para obter visibilidade máxima, ampliar as vendas e captar leads. 

Assim, encontram novos clientes por meio de estratégias alinhadas as funções de cada plataforma. Sem dúvida, conseguem obter um ótimo retorno de seus gastos com publicidade. Portanto, sugerimos fazer anúncios no Google e no Facebook como parte de suas táticas de mídia paga.

Benefícios de investir em mídia paga

A principal vantagem da mídia paga é o retorno sobre o investimento (ROI). Além disso, a capacidade de aproveitar a análise de dados para nortear estratégias de marketing e comunicação em tempo real. 

Essa inteligência de negócios também ajuda a quantificar seus resultados no que se refere ao alcance dos seus objetivos. Isso leva a um maior alinhamento da campanha, direcionamento e engajamento.

A seguir, 3 dicas para criar uma estratégia de mídia paga para o seu negócio:

1 – Tenha um objetivo em mente em sua estratégia de mídia paga

Para executar anúncios de sucesso no Google ou no Facebook, você deve primeiro responder a essa pergunta: o que você deseja que seus anúncios façam? Você quer mais seguidores? Mais vendas ou mais engajamento? 

Não importa qual seja seu objetivo, ambas as mídias tem o poder de trazer todos esses resultados para sua empresa. Portanto, antes de criar um anúncio você precisa saber o que quer.

2 – Segmentação precisa

Com as muitas opções de segmentação do Google e do Facebook, os proprietários de empresas podem garantir que um anúncio seja exibido apenas para clientes em potencial. Dessa forma, é possível filtrar o público com base na localização geográfica, idade, palavras-chave e muito mais. 

Além disso, você também pode escolher a hora do dia em que seus anúncios serão exibidos. Um exemplo comum que muitas empresas usam é exibir anúncios apenas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Isso ocorre devido ao fato das empresas estarem fechadas nos finais de semana. 

Tanto o Google Ads como o Facebook permitem que as empresas acompanhem o desempenho dos anúncios. Isso significa que você pode acompanhar o número de usuários que visualizaram e clicaram em seu anúncio. 

3 – Conteúdo de qualidade

O desenvolvimento de conteúdos relevantes é fundamental para qualquer estratégia de marketing digital de mídia paga. Essa é uma tática valiosa para ampliar o alcance de uma marca.

No Google Ads, que é um serviço de pagamento por clique, seus anúncios são exibidos nos resultados de pesquisa do Google. Portanto, devem conter as palavras-chave certas para alcançar seu público-alvo. Assim, em todo o conteúdo de suas páginas na internet deve prevalecer os termos principais relacionados ao seu nicho de mercado.

Ao criar um anúncio no Facebook, é importante que nele haja uma imagem e uma mensagem curta para fazer com que as pessoas cliquem no botão ‘curtir’. Para isso, use linguagem positiva e seja direto com sua mensagem. 

Os anúncios de maior sucesso nessa plataforma incluem três elementos: um captador de atenção, uma frase ou sentença para agregar valor e uma frase de chamariz. Se a primeira frase não despertar o interesse do leitor, ele deixará de ler.

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