Inbound Marketing: o que é, e como ajuda a vender mais | Baah Assessoria e Marketing
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Empresas que estão à procura de alternativas para vender mais precisam investir em inbound marketing. Essa estratégia permite atrair seu público-alvo usando conteúdo relevante para convertê-los em clientes, mostrando-lhes tudo que seu negócio tem para oferecer. 

Afinal, tudo se resume em conteúdo. Assim sendo, com o inbound marketing, a ideia é colocar os clientes em primeiro lugar, fornecendo informações verdadeiramente valiosas.

Desenvolver e publicar conteúdos de qualidade permite que as empresas olhem além de seus próprios produtos e serviços para se concentrarem nos temas relacionados ao mercado, aqueles que os clientes realmente se preocupam.

Assim, ao criar conteúdo projetado para resolver os problemas e as necessidades de seus clientes, você atrai perspectivas qualificadas e cria confiança e credibilidade para o seu negócio. Alguns exemplos de técnicas de inbound marketing são as seguintes:

– Posts publicados em redes sociais (Instagram, Facebook, LinkedIn, etc)

– Criação de vídeos para o Youtube.

– Artigos para blogs

– Captação de leads para e-mail marketing 

– SEO (otimização para mecanismos de busca da internet)

O que é inbound marketing?

Atualmente, as pessoas estão procurando a internet para pesquisar soluções para seus problemas, e o inbound marketing vai de encontro com essa necessidade.

O objetivo é proporcionar a qualquer negócio um bom nível de confiança e credibilidade para atrair compradores de forma orgânica. Portanto, o inbound marketing é uma estratégia focada no cliente.

Com base em uma compreensão profunda do seu público-alvo, sua empresa pode estimular naturalmente as pessoas a comprarem seus produtos ou serviços. Uma vez que seu site gere tráfego, você pode envolver as pessoas e construir relacionamentos mais fortes.

Conteúdo de qualidade gera retenção e fidelização do cliente

Ao disponibilizar conteúdo multimídia de qualidade, é possível alcançar um público mais amplo. Por exemplo, postar vídeos no YouTube que incentivem os visitantes a conhecer seu site para saber mais sobre o produto que foi mencionado.

O inbound marketing se concentra nas necessidades e interesses do cliente e não apenas no seu negócio e no que você tem para oferecer. Então, em vez de se prender exclusivamente em anúncios que mostram seus produtos e serviços, o inbound marketing permite que você ofereça um olhar mais amplo e detalhado sobre sua empresa fornecendo informações e conteúdos úteis.

Ao começar uma estratégia de inbound marketing, sua empresa desenvolve uma comunidade online. Sem dúvida, as pessoas gostam de se envolver com conteúdo de qualidade. Assim, a tendência é que compartilhem com seus amigos e familiares, levando a mensagem a mais pessoas.

Estratégias essenciais de inbound marketing

Para executar uma campanha de inbound marketing, você deve definir seus objetivos, escolher suas plataformas de divulgação, desenvolver conteúdo, rastrear os resultados e nunca parar de otimizar. 

Lembre-se de que o comportamento de compra continuará mudando, portanto, acompanhar os resultados são essenciais para a eficiência de sua campanha de marketing. Se algo não estiver funcionando, mude. 

Além do conteúdo, a otimização para mecanismos de busca também é fundamental (SEO). Assim sendo, um SEO forte e de longo prazo garante que seu site tenha uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa do Google, aumentando a visibilidade do site, bem como as conversões para o seu negócio. 

Algumas estratégias para otimizar o SEO incluem criar um site amigável, melhorar a velocidade da página e pesquisar palavras-chave relacionadas ao seu nicho de mercado.

Um benefício incrível do inbound marketing é a rapidez com que se pode detectar se algo funciona. Esses resultados permitem que você ajuste sua estratégia para gerar ainda mais leads, seguindo o que está funcionando e evitando o que não está.

Invista nas redes sociais

Sem dúvida, as redes sociais são uma forma eficaz de dar mais visibilidade ao seu negócio. Por meio de plataformas como o Facebook e Instagram, uma empresa é capaz de construir uma comunidade em torno de sua marca. Uma boa estratégia para as redes sociais é fazer lives, bem como postar vídeos e imagens que agreguem valor ao seu produto.

Anúncios redirecionados e PPC (pagamento por clique) também são maneiras eficazes de melhorar o tráfego do seu site e gerar leads de qualidade. Apesar do investimento financeiro nesses anúncios, você tem controle sobre o valor aplicado.

Certamente, essa é uma forma eficiente de aumentar o ROI (retorno sobre o investimento). A melhor estratégia de PPC é coletar dados e fazer lances em palavras-chave relevantes para exibir anúncios direcionados.

Veja também: Como adequar sua empresa a Lei Geral de Proteção de Dados.

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