LINKS PATROCINADOS
Links patrocinados
Os links patrocinados são uma solução de marketing digital que não pode ser desprezada por nenhuma empresa. Através de links patrocinados é possível encontrar os meios e montar as estratégicas que possam gerar melhores resultados, distribuindo o orçamento de marketing de forma criteriosa.
Sempre que um internauta utiliza o Google para fazer sua pesquisa ou utiliza alguma rede social para manter contato com amigos, ele encontra os links patrocinados na página de resultados ou no seu perfil (no Facebook, por exemplo). Em qualquer momento da pesquisa é possível trabalhar uma marca e manter o contato entre a empresa e o potencial cliente.
O que são os links patrocinados?
Os links patrocinados são um tipo de publicidade utilizado oferecendo um link direto para o usuário, o que possibilita ao internauta alguma ação no próprio link de destino, como por exemplo, o preenchimento de um formulário, a visualização de um vídeo ou o download de um arquivo relacionado com o produto que se pretende oferecer.
Inserimos os links patrocinais em locais estratégicos dentro da página, como, por exemplo, em resultados de busca, em comparadores de preços ou em redes sociais, com direcionamento através de palavras-chave ou de perfis. O anunciante apenas paga pelos cliques que receber em seus anúncios, garantindo retorno sobre o investimento feito em publicidade.
Através dos links patrocinados é possível fazer campanhas nos buscadores Google e Bing, nas redes sociais Facebook e LinkeIn e em plataformas como o Buscapé.
Os links patrocinados são estratégias que exigem conhecimento de profissionais para otimização da conta no Google AdWords, oferecendo análise de resultados e permitindo a tomada de decisões para as campanhas realizadas.
A equipe da Baah pode oferecer os serviços de links patrocinados, planejando as ações estratégicas, executando-as e acompanhando e mensurando seus resultados, com total transparência no processo e mostrando onde está indo o capital investido em campanhas de marketing digital.
Como fazer campanhas de links patrocinados no Google AdWords
O Google AdWords á a plataforma desenvolvida pelo Google para que os anunciantes utilizem os links patrocinados, encontrando seu público através das pesquisas e de conteúdo do buscador. O AdWords é a ferramenta perfeita para encontrar o tipo de público que faz buscas na internet sobre produtos e serviços oferecidos pela sua empresa.
Através do Google AdWords, o anunciante escolhe o tipo de campanha que deseja fazer para apresentar sua empresa, sua marca e os produtos e serviços, podendo utilizar um o sistema de CPC, ou Custo por Clique, que é a forma mais utilizada pelo Google AdWords para cobrança de exibição dos anúncios contratados nas campanhas de links patrocinados.
Os links patrocinados oferecem ferramentas para conhecer os resultados das campanhas através dos seguintes métodos:
· CTR, ou Click Through Rate (Taxa de Clique), que é a quantidade de vezes que um anúncio foi clicado, dividido pela quantidade de vezes que ele foi exibido, oferecendo a quantidade de pessoas que clicaram em determinado anúncio;
· CPA, ou Custo por Aquisição, que é a média de verba de publicidade utilizada para realizar uma conversão.
A conversão, na linguagem do marketing digital, é a ação que se espera que o usuário tome ao ser exibido um anúncio. Essa conversão pode ser o preenchimento de um cadastro para se trabalhar com outras ferramentas de marketing digital, como e-mail marketing, a visualização de um vídeo, ou a efetivação da compra.
Como trabalhar as campanhas de links patrocinados
Os locais mais comuns para se trabalhar nas campanhas de links patrocinados são os buscadores (Google, Yahoo ou Bing), os comparadores de preços (Buscapé ou Google Shopping), as redes sociais (Facebook e LinkedIn), os portais (Uol e Terra), os vídeos (através do YouTube) e os mapas (no Google Maps).
Para que se possa trabalhar as campanhas de links patrocinados com bons resultados, é preciso definir um objetivo claro, fazendo o planejamento da campanha antes mesmo de pensar em palavras-chave. Ao definir com clareza o objetivo de uma campanha de links patrocinados, as chances de se chegar a resultados eficazes é superior a 75%.
Tendo o objetivo e planejamento das campanhas estabelecido, a equipe da Baah irá analisar as melhores páginas do site de sua empresa, buscando os resultados esperados. Tendo as páginas definidas, será possível dar início à criação das estratégias de palavras-chave, de anúncios e perfis.
Além de anúncios em formato de texto, nas campanhas de links patrocinados é possível trabalhar com banners gráficos, com recursos de segmentação contextual, permitindo que a campanha seja feita em sites com conteúdo e buscando o público-alvo específico e relevante para o negócio de sua empresa.
As campanhas de links patrocinados também podem ser feitas com a inserção de anúncios em formato de vídeo nos vídeos apresentados pelo YouTube e nos sites parceiros, utilizando, da mesma maneira, a segmentação contextual e inserindo vídeos em sites os mais relevantes para seu empreendimento.
O investimento em campanhas de links patrocinados é feito dentro das condições exigidas pela sua empresa, com a aplicação de uma metodologia totalmente transparente, onde o cliente tem conhecimento dos resultados em tempo real, juntamente com a equipe da Baah, permitindo a tomada de decisões para o melhor resultado possível.
Os profissionais da Baah, com o acompanhamento das campanhas, terá condições de realizar otimizações proativas nas campanhas mesmo durante sua realização, tomando o melhor rumo exigido para oferecer otimização de cada uma delas.
O cliente recebe periodicamente o relatório das campanhas e, ao mesmo tempo, tem condições de fazer o acompanhamento, com acesso pleno às contas, a qualquer hora do dia ou da semana.
A campanha de links patrocinado é integrada ao Google Analytics, aumento ainda mais a transparência das informações e oferecendo uma leitura completa ao cliente que, dessa forma, poderá ter os melhores resultados do investimento feito em publicidade online.