fbpx
Escolha uma Página

Já pensou em melhorar seu site para vender mais? Saiba que todos os dias, os consumidores recorrem a mecanismos de pesquisa como o Google para encontrar produtos e serviços. Na verdade, o Google processa mais de 40.000 consultas de pesquisa por segundo, em média. Isso significa 3,5 bilhões de pesquisas por dia!

Dada a prevalência da pesquisa online, não é surpreendente que toda empresa queira aparecer no topo dos resultados da pesquisa para conseguir vender mais.

No entanto, a realidade é que alcançar essa cobiçada classificação exige mais do que apenas um ótimo negócio e presença online. Saiba que é necessário ter uma sólida estratégia de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO).

Qual é a função dos mecanismos de pesquisa?

Em resumo, os mecanismos de pesquisa têm duas funções principais: rastrear e construir um índice. Em seguida, gerar uma lista de sites com base no que o mecanismo de pesquisa considera mais relevante para os usuários. 

Então, utilizar o SEO é a chave para melhorar a visibilidade do seu site, melhorando, por sua vez, sua classificação de busca orgânica. Assim, quando implementado de maneira estratégica, o SEO pode ajudar a gerar mais leads e aumentar o conhecimento geral do seu negócio.

Como ponto de partida para sua estratégia de SEO, use estas cinco dicas fundamentais para melhorar seu site e vender mais.

1 – Identifique suas principais palavras-chave

Uma das primeiras etapas para desenvolver uma estratégia de SEO que se alinhe aos seus objetivos de negócios é identificar as principais palavras-chave relacionadas ao seu mercado. De fato, isso constrói a base para sua estratégia de conteúdo, orientando você a criar um conteúdo valioso que será direcionado especificamente para seu público-alvo.

Em geral, uma boa regra para sua estratégia de SEO é se concentrar na otimização do conteúdo do seu site com 1 ou 3 palavras-chave. Embora possa parecer um número pequeno, incorporar muitas palavras-chave pode realmente prejudicar seu SEO.

2 – Melhore seu SEO On-Page

Simplificando, o SEO On-Page (SEO na página) é o processo de otimizar páginas da web individuais com palavras-chave específicas para que tenham uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa, atraiam mais tráfego e convertam mais visitantes. 

A implementação de SEO na página é um componente essencial para aumentar a classificação de pesquisa online de sua empresa. Depois de identificar suas palavras-chave, a próxima etapa é otimizar suas páginas da web incorporando os termos definidos na URL, tag de título e corpo do texto.

3 – Para vender mais, desenvolva uma boa estratégia de conteúdo

Os mecanismos de pesquisa preferem sites que são atualizados regularmente com conteúdo novo e de alta qualidade. Portanto, para desenvolver uma estratégia de conteúdo que irá direcionar o tráfego para o seu site, um dos seus principais objetivos deve ser criar conteúdo de qualidade otimizado para pesquisa.

Dito isso, para obter o máximo de sua estratégia de conteúdo, crie e publique textos que ajudem sua empresa a construir autoridade em seu nicho de mercado. Dessa forma você será reconhecido como um especialista em seu setor de mercado.

Depois de identificar seus objetivos de conteúdo e temas principais, a próxima etapa será definir suas táticas. No entanto, lembre-se de que diferentes partes do funil de vendas exigem diferentes tipos de conteúdo, pois as necessidades do seu público variam conforme eles avançam na jornada do comprador.

4 – Táticas de backlinks

Outro elemento-chave de uma estratégia de SEO eficaz é implementar táticas de criação de links internos e externos. Uma das principais maneiras pelas quais os mecanismos de pesquisa como o Google medem e classificam a qualidade do conteúdo do site é por meio de backlinks, ou links “inbound”, uma forma de SEO fora da página. 

Essencialmente, são links de um domínio externo que apontam para uma de suas páginas da web. Os sites com backlinks de alta qualidade de outras fontes relevantes e confiáveis ​​tendem a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa.

Um ótimo método para atrair backlinks de alta qualidade é por meio de criação de conteúdo útil, distribuição de infográficos ou promoção de um evento. 

5 – Crie um blog para vender mais

Ter um blog é uma ótima maneira de preencher seu site com conteúdo de alta qualidade que seja relevante para seus visitantes. Sem dúvida, isso ajudará sua empresa a ter uma classificação mais elevada nos resultados de pesquisa. Como resultado, seu objetivo de vender mais será alcançado. Na verdade, as empresas com blogs geram 67% mais leads mensalmente do que as sem blog. Saiba por que toda a empresa precisa criar um blog.