Manter comunicação direta com clientes é extremamente importante para qualquer empresa. Para realizar a fidelização, os canais digitais de mensagens se tornaram uma das formas mais eficazes de comunicação. Com o WhatsApp, as empresas podem expandir seus diálogos centrados no cliente em um aplicativo de bate-papo que milhões de pessoas usam e confiam.
Qualquer tipo de negócio pode usar o WhatsApp para se conectar com seus clientes. A maioria dos usuários desse aplicativo estão mais propensos a gastar em uma empresa para a qual podem enviar mensagens diretamente.
Explorando o aplicativo de negócios do WhatsApp
O aplicativo WhatsApp Business permite que você interaja com seus clientes na forma de um bate-papo. No entanto, ao contrário do chat normal, os proprietários de empresas recebem uma série de ferramentas para ajudar a organizar, automatizar e acelerar o processo de comunicação.
Assim, é possível criar um perfil público para sua empresa com informações básicas, incluindo endereço, contatos, site e outras informações úteis. Além disso, você pode criar mensagens e respostas rápidas às perguntas mais frequentes. Da mesma forma que o WhatsApp normal, as conversas são sempre criptografadas.
O WhatsApp Business permite que você crie uma experiência de atendimento perfeita, bem como fortaleça o processo de fidelização dos clientes. As empresas só podem entrar em contato com usuários que forneceram seus números de telefone e concordaram em receber mensagens através do WhatsApp.
Portanto, esse aplicativo deve ser considerado uma nova ferramenta para ajudar a fortalecer o relacionamentos da sua empresa com os clientes. Saiba agora como usar o Whatsapp para fidelizar clientes.
Promova o envolvimento do cliente através do Whatsapp
As empresas podem se envolver melhor com os clientes por meio de conversas em tempo real. Dessa forma, podem responder imediatamente a perguntas através de mensagens de texto ou imagens de alta resolução, bem como códigos QR, arquivo, áudio ou compartilhando documentos.
Campanhas de marketing, ofertas e descontos
Os caçadores de pechinchas naturalmente apreciam receber detalhes de ofertas, descontos e campanhas atuais enviadas diretamente para o seu smartphone. Isso incentiva o cliente a comprar, além de demonstrar que sua empresa se importa com ele. Assim, ele tende a ser fiél a sua marca.
Através do WhatsApp, as empresas podem dimensionar suas comunicações, aumentando a fidelidade à marca e promovendo o engajamento dos clientes, o que é vital no mundo dos negócios.
A boa experiência do cliente leva a fidelização
De acordo com pesquisas, 73% de todos os compradores consideram a experiência do cliente um fator-chave em suas decisões de compra, seguido pelo preço e pela qualidade do produto. No entanto, apenas 49% dos consumidores dizem que o nível de atendimento ao cliente que recebem é satisfatório.
Usando uma abordagem de conversação através do WhatsApp, onde a resposta chega em segundos, é fácil responder a uma pergunta do cliente com atenção imediata. Isso aumenta a fidelização, a confiança, a credibilidade e o seu engajamento.
O que isso significa para o seu negócio?
Existem duas maneiras que podem ser utilizadas na comunicação com o seu público, dependendo das necessidades do seu negócio.
Experiência do cliente: É mais conveniente para os clientes falarem com um agente de suporte ao cliente no WhatsApp do que usar um serviço de bate-papo privado em um site. No WhatsApp, devoluções de mercadorias ou problemas de pagamento que precisam de resolução rápida podem ser tratados com mais agilidade, sem a necessidade de uma ligação telefônica padrão para o atendimento ao cliente.
Compra e disponibilidade do produto: Mantenha seus clientes informados sobre confirmações de pedidos e rastreamento de entrega. Ou notifique os compradores quando o produto estiver de volta ao estoque. Essa é uma forma rápida, simples e mais eficaz de comunicação do que outros aplicativos para dispositivos móveis, que exigem que os usuários cliquem em links diferentes, carreguem novas páginas e aguardem a confirmação.
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