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Já ouviu falar que através de estratégias de e-mail marketing você pode vender mais? Um lead é uma pessoa com um interesse em comprar seu produto, mas por algum motivo ainda não está pronta para comprar. Manter contato com um lead é fundamental se você quiser transformá-lo em cliente. 

Portanto, o e-mail marketing pode ser a solução perfeita para criar mais leads e manter contato com os visitantes do seu site, até que estejam prontos para comprar. Antes demais nada, é preciso entender como gerar leads com o marketing por e-mail.

Isso permitirá que você use esse serviço barato para criar uma base de compradores. Além disso, ajudará você a alcançar novos clientes em potencial oferecendo seus produtos, descontos e informações importantes.

Concentre-se na geração de leads

Muitos empreendedores ignoram os e-mails pensando que é uma fonte de venda difícil. No entanto, o e-mail marketing pode atrair muitas pessoas para o seu negócio.

Isso porque, com ele, você pode informar potenciais clientes regularmente. Certamente, o lead que você gera é um comprador em potencial e você precisa aproveitar isso.

Técnicas de sucesso de e-mail marketing

Você precisará moldar seus e-mails em um boletim informativo que não apenas forneça incentivos para os leads fazerem uma compra, mas também forneça informações boas e valiosas do interesse deles. 

Um bom e-mail marketing para geração de leads é valioso por si só. Confira algumas dicas para configurar o seu.

– O título do e-mail deve ser atraente;

– Seja breve, e vá direto ao ponto;

– Informe seu público-alvo com conteúdo de qualidade através de e-books, infográficos, etc.

– Use imagens e links para vídeos;

– Incorpore as redes sociais para maior interação.

Como construir uma lista de e-mail

Seja qual for o método usado para coletar e-mails para sua campanha de marketing, certifique-se de obter permissão dos assinantes e nunca compre listas de e-mails de terceiros. 

Se você começar a enviar mensagens promocionais sem permissão, as pessoas começarão a bloquear seu endereço de e-mail. E, se eles tiverem filtros de spam automáticos, esses programas colocarão seu endereço na lista negra. 

Para atrair pessoas para se inscrever, você precisará fornecer a eles uma troca clara de valores. Então, para eles digitarem o endereço de e-mail, você precisa oferecer algo útil. Portanto, seja específico sobre o que seus clientes receberão. Por exemplo: e-book sobre ideias de negócios lucrativos.

Conheça agora 3 dicas para criar uma campanha de e-mail eficaz.

1 – Configure o e-mail marketing de forma adequada

Basicamente, você não quer desperdiçar o tempo de alguém que não está interessado no que você está oferecendo. É por isso que o título do e-mail deve ser claro e objetivo. Além disso, seja o mais breve possível no próprio e-mail para chegar rapidamente ao ponto que deseja.

Instruir seu lead através de e-books significa que você está fornecendo informações valiosas que eles podem usar. Assim, você estará agregando valor ao produto que espera que eles comprem. O uso de imagens e vídeos ajuda a reforçar esse objetivo.

Dessa forma, você pode mostrar como um produto é usado, por exemplo. Seu e-mail deve ser informativo, por isso use imagens para ajudar a vender o que você está oferecendo. Acrescente também links para as redes sociais.

Aplicar técnicas para gerar mais leads com o marketing por e-mail ajudará você a expandir consideravelmente seus negócios. Além disso, esse recurso de marketing digital tem baixo custo. 

2 – Personalize seus e-mails

Os clientes irão gostar mais de você se colocar o nome deles no e-mail, em vez de “ei você”. Isso cria uma conexão pessoal. Portanto, a personalização é uma obrigação no e-mail marketing e aqui está o por que:

– As mensagens de e-mail personalizadas melhoram as taxas de cliques em uma média de 14% e as conversões em 10%.

– 74% dos empreendedores dizem que a personalização direcionada aumenta o envolvimento do cliente.

3 – Segmentação

De fato, os clientes irão apreciar os seus e-mails se estiverem em sintonia com eles. É importante saber quem é seu público-alvo (homens, mulheres, idosos), o que eles querem, em que região vivem, qual sua faixa etária, etc. Ao segmentar sua lista de e-mails, você poderá enviar mensagens qualificadas para seu nicho de mercado.

Veja também: Por que manter o site atualizado é importante?