O SEO é um dos aspectos mais incompreendidos do marketing digital. Saiba que SEO On page e Off page não são as mesmas coisas. Neste artigo vamos definir o que significa cada um e qual deles é a melhor opção para seus projetos na web.
Para melhorar o posicionamento de um site nos mecanismos de busca, devemos levar em consideração as ações On page e Off page, ou em outras palavras, as ações que realizamos dentro e fora de nosso site. Ambas ações têm o mesmo propósito, que é colocar um site nas primeiras posições do Google. No entanto, a diferença está em onde essas ações são aplicadas.
Existem milhões de páginas na Internet que oferecem conteúdo diversificado e os mecanismos de pesquisa querem oferecer o melhor conteúdo para seus usuários. Portanto, a primeira coisa que você precisa fazer é facilitar as coisas para os robôs do Google. O segundo passo é fazer com que os mecanismos de busca entendam que as informações que você oferece são de alta qualidade e muito úteis para os usuários que navegam na Internet.
Com o SEO On Page, você consegue fazer com que os mecanismos reconheçam rapidamente seu conteúdo. Por outro lado, com o SEO Off page, você mostra que seu conteúdo está espalhado pela Internet, que as pessoas falam sobre isso e tem interesse. Então, esses dois conceitos se misturam e ajudam um ao outro.
SEO On page versus SEO Off page: qual é o mais importante?
A verdade é que você não pode esquecer nenhum deles na hora de criar seu projeto web. Um bom SEO On Page fará com que os motores de busca lhe enviem tráfego. Dessa forma poderá reter clientes.
Por outro lado, o SEO Off page é igualmente importante. A criação de links é uma indicação clara para os mecanismos de pesquisa que as pessoas mencionam e recomendam seu conteúdo. Sem links, suas páginas e artigos não serão indexados, o que não ajudará a gerar tráfego.
Otimização para mecanismo de pesquisa – SEO Off page
Estamos falando de ações tomadas fora do seu website que afetam sua classificação no Google. Fora da página consiste na construção de links. Isso pode ser feito através de vários meios, desde participação em fóruns até comentários em blogs, redes sociais, artigos e menções de marca.
O número e a qualidade dos links que apontam para o seu website ainda são um dos três principais sinais considerados quando o Google classifica um site. Os backlinks são um voto de confiança que demonstra que alguém fora do seu site confia em seu conteúdo e acha que ele é valioso o suficiente para vinculá-lo.
Abaixo estão algumas das técnicas de SEO off-page mais comuns:
1 – Links auto-criados
Comentários em blogs, participação em fóruns são um exemplo disso. Você precisa ter certeza que seus comentários e sugestões em comunidades online estejam gerando valor. Eles não devem ser spam ou auto-promocionais com o único propósito de ganhar um backlink. Envie seus sites somente para diretórios confiáveis com alta autoridade de domínio.
2 – Compartilhamento social
Para o Google, os sinais sociais não são um fator de classificação direta. Portanto, esse mecanismo de busca da web não se importa com quantidade de seguidores que sua empresa tem no Twitter, curtidas no Facebook ou compartilhamentos de conteúdo em outras redes sociais. As mídias sociais fornecem benefícios indiretos de SEO a partir de:
– Aumento das ligações de entrada e menções de marca a partir da visibilidade online.
– Melhora o reconhecimento da marca e aumenta a sua exposição.
Embora as redes sociais não possam ter um papel direto nos rankings de sites, não as desconsidere porque elas permitem que você crie um público para seu site, e isso gera receita.
3 – Postagem de comentários
A publicação de comentários adiciona benefícios ao SEO. A postagem de convidado exige muito tempo e esforço. No entanto, o ROI é excelente. A postagem de convidados é fundamental na sua estratégia digital. Abaixo estão alguns aspectos a serem considerados:
– Define sua marca como uma autoridade em seu assunto.
– Expanda sua exposição e alcance novos públicos.
– Constrói relacionamentos com influenciadores valiosos e outras figuras notáveis em seu setor.
A publicação de comentários pode impulsionar o SEO e aumentar as menções e os backlinks. O segredo é criar conteúdo valioso que as pessoas queiram ler.
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