Escolha uma Página

Aprender a vender pelo Instagram é mais fácil do que você imagina. As etapas incluem usar um perfil de negócios e ter ótimas fotos, pois o Instagram é uma plataforma muito visual. Então, uma vez que você tenha sua conta configurada, basta postar conteúdo de qualidade e engajadores.

Além disso, devem ser visualmente cativantes. Não esqueça também de usar as hashtags certas, de acordo com seu negócio. Você também pode usar o Instagram Ads para aumentar a visibilidade dos seus produtos ou serviços.

Para vender pelo Instagram, abra uma conta comercial

Se sua empresa estiver usando uma conta pessoal no Instagram, você terá que convertê-la em uma conta comercial para criar postagens. Não custa nada fazer isso.

Veja como converter uma conta pessoal do Instagram em uma conta para o seu negócio:

– No seu perfil, toque nas três barras horizontais no canto superior direito da tela

– Na parte inferior da tela, clique em ‘Configurações’

– Em seguida, clique em ‘Conta’

– Logo depois, clique em ‘Mudar para uma conta profissional’

– Por fim, selecione ‘Negócios’ e clique em ‘Concluído’

Agora, conecte sua página de negócios do Facebook à sua conta do Instagram seguindo as seguintes etapas:

– No seu perfil do Instagram, clique em ‘Editar Perfil’.

– Selecione a página na seção intitulada ‘Informações comerciais públicas’.

– Escolha a página do Facebook que deseja associar a conta do Instagram ou selecione ‘Criar uma nova página do Facebook’ se ainda não tiver uma.

Como otimizar suas postagens para vendas

O Instagram é uma plataforma muito visual, o que significa que seu perfil e postagens precisam se adequar à sua marca. Portanto, as fotos publicadas não devem ser apenas de produtos. Além disso, evite postar selfies. 

Na verdade, ao divulgar um produto, a dica é exibi-lo enquanto estiver emuso, para que não pareça que está forçando a venda. Por exemplo, se você comercializar calçados, uma boa divulgação pode ser a imagem de um tênis nos pés de uma pessoa caminhando.

Caso o tênis seja esportivo, a pessoa pode estar correndo na esteira ou no parque. Portanto, incentive seus seguidores a marcar suas postagens contendo seu produto para aumentar seu engajamento.

Como vender pelo Instagram com poucos seguidores

De fato, torna-se mais fácil vender pelo Instagram quando se tem um público estabelecido. Mas, e se você não tiver uma grande rede de seguidores, como lucrar com a venda de seus produtos? A seguir, 3 das melhores dicas para fazer marketing no Instagram.

1 – Retargeting usando anúncios

Se alguém visita sua página, mas não faz uma compra, você pode exibiranúncios para retargeting (também conhecido como re-marketing) desse visitante nas mídias sociais. Certamente, essa pessoa precisa apenas de um ‘empurrãozinho’ para fazer a compra.

Portanto, a dica é aumentar a exposição de seus produtos através do marketing retargeting no Instagram. Assim você pode criar posts patrocinados para alcançar as pessoas que demonstraram interesse, mas não efetuaram a compra.

Saiba mais sobre estratégias de marketing para redes sociais.

2 – Publique alguns Stories por dia

As stories ajudam a humanizar sua marca e você pode usá-las para obter insights valiosos sobre seus clientes. Então, compartilhe conteúdo relevante, por exemplo, dicas, depoimentos, como seus produtos funcionam, enquetes e gifs. Use uma frase de chamariz para atrair as pessoas para suas ofertas.

3 – Use hashtags em suas postagens e stories

Especialistas costumavam aconselhar o uso de 30 hashtags para cada postagem, mas agora as pessoas vêem isso como spam de hashtag. Em vez disso, basta usar algumas hashtags direcionadas que sejam realmente relevantes para sua postagem.

Quando um usuário interage com o Instagram, são coletados dados sobre sua atividade. Isso permite que a plataforma personalize a experiência do usuário. Assim, cada pessoa visualiza a pagina de acordo com seus interesses anteriores.

Por exemplo, alguém que vê vídeos de animais e produtos eletrônicos terá um feed diferente em comparação com alguém que vê fotos de roupas com frequência. Portanto, para captar a atenção do público desejado, é importante usar hashtags relevantes.

Veja também: Por que sua empresa precisa vender online?

Como começar a vender pelo Instagram?

Por fim, se você seguir as orientações certas poderá vender mais pelo Instagram, o que deve aumentar a receita do seu negócio. Lembrando que a melhor estratégia é vender pelo Instagram sem parecer vendedor. Assim poderá gerar mais leads e conversões, bem como aumentar seu ticket médio e fidelizar clientes.

Se precisar de ajuda entre em contato conosco.