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À medida que os consumidores se tornam cada vez mais conectados com as marcas através de seus smartphones, muitas empresas investem em seu próprio aplicativo móvel para melhorar a experiência do cliente. Se sua empresa está pensando em lançar um app, a dica é desenvolvê-lo com os melhores recursos possíveis.

Embora um aplicativo móvel possa ser uma ferramenta inestimável para muitas empresas, certos tipos de negócios podem não precisar de um. Então, antes de iniciar sua jornada de desenvolvimento de um app conheça alguns benefícios dessa ferramenta digital e veja se será útil para sua empresa.

Um aplicativo móvel é uma ferramenta promocional eficaz

Muitas empresas acreditam que apenas um site responsivo e bem projetado é suficiente para manter o sucesso do negócio. Embora um site seja obviamente uma ferramenta essencial para vender produtos, serviços e promover seu negócio online, oferecer aos usuários um aplicativo móvel é muitas vezes uma maneira mais rápida, fácil e inovadora deles fazerem compras e interagir com sua marca.

Rápido, simples e divertido. É isso que os consumidores procuram em sua experiência de compra e, como 30% de todas as compras online ocorrem no celular, há cada vez mais motivos para as empresas atenderem aos consumidores através de um app.

É um meio de atrair mais clientes

Atualmente, o marketing multicanal está na moda. É um conceito simples; os clientes são mais propensos a comprar de você quando tem opções. Por exemplo, eles podem escolher comprar seus produtos online ou em seus celulares por meio de seu aplicativo móvel.

Isso não apenas oferece ao consumidor opções de compra, mas também torna mais provável que novos clientes tenham acesso a sua marca. Você também pode incluir funcionalidades de incentivo para que seus clientes existentes convidem seus amigos para baixar o app. 

Nem é preciso dizer que a funcionalidade de indicação de um cliente pode fazer maravilhas para o seu marketing de entrada, simplesmente oferecendo a cada usuário um crédito de R$ 10 em sua loja virtual para cada amigo que ele indicar.

É um fluxo de receita adicional

A receita adicional é o objetivo principal de muitas empresas. Um aplicativo móvel pode realmente gerar muito mais lucratividade. Mas, tudo depende do que seu app faz para enviar conteúdo promocional e obter dados do consumidor.

Com um aplicativo móvel, é possível enviar notificações push, para que você possa apresentar aos seus clientes um desconto ou oferta personalizada diretamente em seus smartphones. Sem dúvida, essa é uma maneira de aumentar as conversões. 

Cultive a lealdade do consumidor através de um aplicativo móvel

A fidelidade do cliente é uma métrica essencial no ambiente de compras digital, pelo simples fato de que é mais barato reter clientes do que adquiri-los. Com um aplicativo móvel, cultivar a fidelidade do cliente se tornou mais fácil e eficiente.

Conclusão

Por fim, um aplicativo móvel não apenas oferece valor adicional para seus clientes, mas também funciona como uma plataforma promocional eficaz. Se você tem uma loja virtual, esse é o melhor momento para investir em um app, já que as compras online tem crescido a cada ano.

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