Na era digital em que vivemos, criar um site para o seu negócio é vital, bem como ter um blog vinculado a ele. No entanto, é igualmente importante manter o conteúdo do seu blog atualizado.
Sem dúvida, artigos novos com informações relevantes são benéficos para o seu negócio por vários motivos, por exemplo:
– Melhora o posicionamento do seu site nos motores de busca da internet.
– Sua empresa gera mais confiança e credibilidade ao cliente.
– Seu negócio ganha uma vantagem competitiva para superar a concorrência.
– Ajuda a atrair mais clientes.
Na maioria dos casos, os visitantes esperam ver em seu site algum conteúdo de forma semanal. Mas, dependendo do assunto, eles podem esperar atualizações mais frequentes.
Portanto, os donos de empresas devem sempre oferecer ao seu público-alvo novas postagens regularmente para impulsionar seus negócios.
Faça um planejamento
É importante criar uma estratégia e um plano para qualquer tipo de conteúdo que você vai publicar. Uma programação mensal de postagens em seu blog ajudará você a se organizar.
Um bom conselho ao fazer o planejamento é olhar atentamente quais são os momentos apropriados para incluir uma proposta de venda ou uma oferta específica em seu conteúdo.
Você não pode fazer isso o tempo todo, mas também não pode deixar de fazer. Encontre a proporção correta entre o conteúdo de valor que irá gerar tráfego e o conteúdo que irá impulsionar suas vendas.
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Blog atualizado e otimizado para mecanismos de pesquisa
Um dos motivos mais importantes para manter seu blog atualizado é a otimização de mecanismos de pesquisa (SEO). O principal deles é o Google que atualiza regularmente seus algoritmos, alterando os requisitos de classificação elevada em suas páginas de resultados.
Aumentar sua classificação de SEO ajuda seus potenciais clientes a encontrarem seu site no Google. Isso porque esse buscador valoriza conteúdos novos e relevantes disponibilizado aos consumidores.
Publicar conteúdo regular em seu site também oferece a oportunidade de incluir mais palavras-chave. Textos que contém palavras-chave relacionadas aos seus produtos ou serviços são mais fáceis de serem encontrados.
Como encontrar tempo para postar diariamente?
Uma maneira de ter um blog atualizado é agendar um horário para postar diariamente. Isso é especialmente importante quando os leitores do blog esperam novas postagens todos os dias ou pelo menos várias vezes por semana.
Certamente, as empresas que reservam um determinado tempo a cada dia para pesquisar, escrever e publicar artigos em seus blogs tem mais probabilidade de ter um blog atualizado do que os negócios que planejam realizar posts quando encontrarem tempo para criá-lo.
Pode haver dias em que você não consiga postar algo novo no blog, mas esses dias serão menos frequentes do que se você não tivesse um cronograma para seguir e manter seu blog atualizado.
Nos dias em que você não conseguir dedicar tempo ao blog, deve publicar pelo menos uma mensagem curta explicando por que não foi possível postar algo novo. Isso permitirá que os leitores saibam que você está ciente do desejo deles de obter mais informações sobre seus produtos e serviços.
Contanto que isso não se torne rotineiro, os visitantes do blog provavelmente não deixarão de visualizá-lo simplesmente porque você não postou nada na última semana.
Uma boa dica é contratar uma agência de marketing digital para ajudá-lo nessa tarefa.
Por que manter seu blog atualizado?
Há muitas maneiras de manter seu blog atualizado. Em primeiro lugar, você deve ter certeza de que seu conteúdo ainda é relevante. As coisas estão sempre mudando e não será difícil atualizar suas postagens com as últimas estatísticas e tendências.
Manter seu site atualizado pode dar a você uma vantagem competitiva. Além disso, acompanhar as mudanças de temas publicados no blog dos concorrentes é importante para estar sempre a frente.
Mantenha seu blog atualizado com dicas e técnicas relacionadas ao seu negócio para que o usuário tenha interesse em contratar seus serviços ou comprar seus produtos. Sem dúvida, oferecer uma boa experiência para o usuário em seu blog deve ajudá-lo a vencer a concorrência.
Conclusão
Não deixe seu blog morrer por causa da inatividade. Agite o calendário de conteúdo com novas ideias, planeje com antecedência e sempre mantenha o blog atualizado com o que é importante em seu setor de mercado.
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