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A mídia paga é uma ótima maneira de atrair clientes, mas será que vale a pena o investimento? Embora essa estratégia de marketing possa alcançar seu público-alvo com mais facilidade, o valor necessário para fazer um anúncio nas redes sociais às vezes desencoraja os empreendedores. 

O que é mídia paga?

Com as pessoas cada vez mais conectadas nas redes sociais, as principais plataformas como o Facebook e Instagram adotaram um modelo de publicidade paga. Esse método consiste na exibição de anúncios ou mensagens patrocinadas enquanto o usuário navega. 

Em cada plataforma você pode realizar uma campanha para atingir seus objetivos de negócios. Talvez a ideia seja ganhar reconhecimento de marca, vender um produto ou serviço específico ou captar leads.

O uso de mídias pagas tornou-se mais popular ao longo do tempo, com cada vez mais empresas adotando essa tática em suas estratégias de marketing.

Estratégia de mídia paga

Construir sua estratégia de mídia paga não precisa ser difícil. Geralmente, as plataformas esclarecem todas as dúvidas e guiam os anunciantes para que configurem seu anúncio com o objetivo de atingir o público certo.

Facebook 

O Facebook foi uma das primeiras plataformas a introduzir publicidade paga. O modelo em que operam é muito claro, oferecendo um plano de anúncios direcionados. Essa rede social permite que você exiba anúncios para seus clientes com base em seu comportamento de pesquisa e clique. Sem dúvida, essa é uma boa maneira de gerar leads.

Instagram 

O Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo atualmente. Cerca de 200 milhões de pessoas visitam essa rede todos os dias. Com esses números, a plataforma se torna muito competitiva, mas existem maneiras de atrair seu público. Usar um perfil comercial no Instagram dará um impulso em seu negócio.

Com o Facebook gerenciando o Instagram, agora você pode veicular anúncios em ambas as plataformas. Anunciar em duas plataformas ao mesmo tempo realmente ajuda a aumentar o seu retorno sobre o investimento.

Usar anúncios do Instagram é uma ótima maneira de gerar tráfego para seu site ou para sua página nessa rede social. A forma diversificada como você pode construir os anúncios também é uma vantagem.

Podem ser imagens únicas, vídeos, apresentações de slides ou até mesmo anúncios que aparecem nos stories. Com isso, você pode realmente personalizar seus anúncios pagos para atender ao público que deseja atrair. 

Afinal, vale a pena investir em mídia paga?

Em uma resposta curta, sim! Investir em anúncios pagos nas redes sociais é uma ótima saída para melhorar o desempenho do seu negócio e também gerar mais tráfego. Entender o potencial de retorno do investimento e também quanto você precisa investir é fundamental para garantir o sucesso. por fim, dê uma olhada no que seus concorrentes estão fazendo e também certifique-se de saber como cada plataforma funciona. 

Veja também: O que é público-alvo? Para quem você vende?