Escolha uma Página

O SEO é uma das estratégias de marketing digital mais importantes. É através dele, em conjunto com outras abordagens, que o seu site, blog ou loja virtual poderá ficar em primeiro lugar nos resultados do Google.

O que muita gente não sabe é que as estratégias mudam constantemente. Muitos empreendedores ainda utilizam métodos ultrapassados que já não são mais eficazes e acabam prejudicando as páginas da web.

A internet é um espaço de constante atualização. E ficar por dentro das tendências é importante para qualquer empreendedor que deseja se destacar dentro do ambiente digital.

Por isso, nós separamos alguns dos principais erros de SEO que você está cometendo e deve parar imediatamente. Confira!

1 – Não ter uma página responsiva

Sem dúvida, esse é um dos maiores erros de SEO. Ter uma página responsiva significa criar um site tendo em mente como ficará em diferentes tamanhos de tela. 

De acordo com pesquisas, os dispositivos móveis são os principais canais de acesso a internet. Isso quer dizer que as pessoas acessam mais a web do smartphone e do tablet do que do computador.

Justamente por conta dessa mudança de comportamento, o Google e outros buscadores penalizam páginas que não são responsivas. Ou seja, se o seu site ou blog não se adapta a outras telas, dificilmente irá aparecer nos primeiros resultados de busca.

2 – Não ter URLs otimizadas

Para entender esse erro de SEO vamos explicar o que são URLs otimizadas. Basicamente esses links incluem a palavra-chave da página ou conteúdo que está sendo postado. Por conta disso, elas conseguem ter um ranqueamento melhor, pois é mais fácil para os robôs identificarem esses links.

3 – Publicar conteúdos duplicados

Esse é mais um dos erros de SEO que é drasticamente penalizado pelos buscadores. Com o objetivo de diminuir o índice de plágio, o Google penaliza páginas e blogs que postam conteúdos duplicados.

Em muitos casos, a página pode ser até mesmo bloqueada. E isso é um grande problema, principalmente para quem utiliza o espaço para lucrar com Google Ads.

Por isso é fundamental que você sempre poste conteúdos originais e de alta qualidade. Ou seja, não copie textos de outras páginas da internet.

Por muito tempo os buscadores levaram em conta apenas aspectos mais robustos do SEO, como uso de palavras-chaves e tags. Mas agora, visando oferecer a melhor experiência para os usuários, os buscadores também fazem uma triagem detalhada do conteúdo das páginas e postagens.

4 – Forçar palavras-chaves

As palavras-chave são o pilar de qualquer estratégia de SEO. São elas que vão direcionar todo o resto das técnicas e ações que serão empregadas.

Contudo, forçar esse tipo de termo em conteúdos é um erro. Lembre-se que o Google está prezando cada vez mais pela qualidade e originalidade dos conteúdos. Uma das coisas que ele avalia é a quantidade de repetições de uma palavra-chave em um post, bem como a relação dela com o tema.

Se você começar a colocar palavras-chave em excesso no texto, ou escolher um termo que não tenha qualquer relação com o assunto, sua página poderá ser penalizada.

Logo, é essencial que você saiba dosar o uso de palavras-chaves nos seus conteúdos. Uma boa estratégia é buscar sinônimos e variações. Mas, claro, sempre verificando a relação com o assunto principal e o volume de buscas.

Revise suas estratégias de SEO

O SEO ajuda a criar consciência de marca para o seu negócio, pois os usuários de mecanismos de pesquisa têm mais probabilidade de confiar em um site que está na primeira página do Google do que em negócios que não estão.

Por fim, agora que você já sabe quais são os principais erros de SEO que um empreendedor pode cometer, revise suas estratégias e certifique-se de que está fazendo tudo certo.

Além disso, não se esqueça de se atualizar constantemente sobre as mudanças nesse conjunto de estratégias. Assim, você sempre conseguirá manter a sua página no topo dos resultados de pesquisa do Google.

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