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Automação de marketing é um processo que pode mover montanhas para qualquer empresa, se executado corretamente. A finalidade por trás dessa tecnologia é supervisionar e atingir os objetivos comerciais sem ter que participar de tarefas repetitivas e demoradas.

A automação cultiva relacionamentos com seu público, construindo a credibilidade e confiança de sua marca. Sem dúvida, ao libertar sua empresa de atividades monótonas, você pode se concentrar no que mais importa: os clientes potenciais.

A maior vantagem de usar essa tecnologia é a possibilidade de gerar mais vendas para sua empresa. Isso porque o sistema envia a mensagem certa para as pessoas certas no momento certo. Certamente, quando os potenciais clientes recebem informações relevantes, são mais propensos a comprar.

Da mesma forma, quando as informações de marketing são rapidamente publicadas em vários locais, mais pessoas a encontrarão e se tornarão clientes. No entanto, o mais importante ainda é que na automação a informação não é apenas compartilhada, mas também mede o que funciona. Assim você pode fazer ajustes quando necessário.

Conhecer o conteúdo que mais atrai e converte leads permite fazer alterações em seu conteúdo para melhorar seus resultados. O uso desses dados leva a uma estratégia informada e ao aumento das vendas.

Atraindo mais leads com automação de marketing

O software de automação de marketing permite uma publicação rápida em uma variedade de plataformas. Das redes sociais ao e-mail, até nas postagens em blogs, etc. A distribuição de conteúdo é simplificada com a automação.

O diferencial dessa estratégia de publicação é que ela pode compartilhar automaticamente as informações entre as plataformas com base nos dados do cliente.

Por exemplo, se você tem uma startup e escreve artigos em um blog sobre os serviços da sua empresa, é possível compartilhar automaticamente o texto com uma variedade de ferramentas.

Por outro lado, se você quer que apenas pessoas que tenham mostrado interesse em seus serviços recebam um e-mail, a automação de marketing pode fazer isso.

Uma mulher que está pensando em ter um bebê pode receber mensagens diferentes daquela que já está na vigésima semana de gravidez. De fato, essa personalização de conteúdo duplica a abertura e cliques nos e-mails. Isso significa mais leads e, finalmente, mais vendas.

Ampliando as vendas com automação de marketing

A automação de marketing rastreia o comportamento do cliente em seu site. Isso significa que você saberá quando eles estão olhando sua página de produtos, os preços, serviços, e quando estão apenas navegando. Com base no seu comportamento, sua equipe de vendas estará pronta para criar uma estratégia para atender melhor esse potencial cliente.

A automação qualifica leads com base no seu comportamento, de modo que a equipe de vendas só conversa com os leads que realmente estão interessados. Além disso, a automação de marketing pode “aquecer” leads que ainda não estão prontos para comprar.

Pode não valer a pena perder tempo ligando ou enviando e-mails para todos os números telefônicos do seu banco de dados. É aí que a automação entra. Ela pode enviar uma série automatizada de e-mails personalizados.

Se for a primeira vez de uma pessoa no site, pode receber sugestões de produtos úteis. Caso seja um visitante antigo, a automação de marketing pode perguntar se ele ainda está interessado no que sua empresa tem a oferecer.

Esses check-ins trazem os clientes de volta ao ciclo de compra. Além disso, a mensagem automatizada também ajudará a eliminar as pessoas que estão apenas navegando daquelas que valem o tempo e o esforço de um vendedor.

Alguns pontos importantes que você deve considerar para colocar em prática a automação de marketing

1 – Você está gerando um fluxo constante de leads novos e qualificados? Caso contrário, você deve pensar em investir em automação de marketing.

2 – Você possui uma estratégia de conteúdo eficiente voltada ao seu comprador? A automação funciona melhor quando você sabe o que enviar e quando enviar.

3 – Você está rastreando a linguagem digital de seus clientes em todas as bases de contato e canais de marketing? Se você sabe como os clientes estão interagindo com sua empresa e outras pessoas em redes sociais, saberá se eles são clientes potenciais.

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