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Atrair clientes é a chave para se manter no negócio, seja qual for seu segmento de mercado. Isso envolve um processo de vendas organizado, que inclui direcionar leads de qualidade para o seu funil de vendas e nutri-los.

Muitos donos de pequenas empresas estão convencidos de que a melhor maneira de atrair clientes é com anúncios pagos no Google, Facebook ou Instagram, mas saiba que há outros caminhos que não exigem alto investimento.

Sem dúvida, há muitas maneiras de conquistar a atenção do seu público-alvo. Você pode utilizar diversas estratégias de marketing comprovadamente eficazes. Quando o orçamento é baixo, é possível usar alguns métodos para atrair clientes sem pagar anúncios.

A seguir, confira alguns deles.

Crie um blog para atrair clientes

Os blogs são uma maneira incrível de construir relacionamentos com clientes em potencial e se tornar um especialista em seu setor de mercado. Comece escrevendo sobre assuntos que tratam das dores e preocupações do seu cliente. Posicione-se como uma empresa que pode ajudá-lo a resolver seu problema.  

Envolva seu público com chamadas para ação no conteúdo do seu blog. No entanto, essas chamadas não precisam ser tão direta como “Compre agora”, se o seu objetivo for simplesmente aumentar o engajamento. Além disso, forneça um link para que eles possam se inscrever em seu boletim informativo.

Capture leads 

Desenvolva uma página de destino com um formulário de contato para capturar endereços de e-mail de potenciais clientes. Depois que eles entrarem na sua lista, envie-lhes uma sequência de e-mail com conteúdo relevante relacionado aos seus produtos ou serviços. O objetivo é atrair clientes e convertê-los.

Crie um canal no YouTube

O vídeo converte melhor do que outros tipos de conteúdo, sendo que o YouTube é o segundo  site mais visitado do mundo, atrás do Google, o que torna a criação de um canal nessa plataforma uma boa estratégia de marketing.

A dica é criar vídeos com demonstrações do seu produto ou serviço, além de entrevista com especialistas do seu setor de mercado. Publique também histórias de sucesso, etc. Certifique-se de adicionar links para seu site e redes sociais na descrição dos seus vídeos.

Dicas finais para atrair clientes

Por fim, para atrair clientes para o seu negócio e assim vender mais você precisa estabelecer um relacionamento com seu público-alvo, não pense apenas em realizar estratégias para vender. 

Suas táticas de marketing devem ser uma mistura de publicidade com foco na relação de longo prazo com o cliente. Dessa forma, ele poderá comprar mais de uma vez se perceber que sua empresa tem valor.

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