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Seja qual for a estratégia de marketing que você esteja usando para aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual: marketing de conteúdo, anúncios pagos, etc., cada visitante que sai do seu site sem comprar nada é uma venda perdida. É por isso que otimizar seu site é tão importante para ampliar as vendas.

Uma conversão é registrada quando alguém realiza uma ação desejada em sua loja online. Geralmente é uma venda, embora às vezes isso possa representar a inscrição em seu boletim informativo. Portanto, sua taxa de conversão da loja virtual é o processo de otimizar seu site para vender mais.

Neste mundo altamente competitivo, é muito importante que as empresas ofereçam uma boa experiência de compra aos seus clientes. Não adianta ter muitos visitantes acessando seu site e não comprando. Para aumentar a taxa de conversão, cada etapa deve ser analisada até a finalização do pedido. 

Neste post, vamos compartilhar algumas táticas para ajudá-lo a otimizar a taxa de conversão da sua loja virtual.

O que é uma boa taxa de conversão de comércio eletrônico? 

De acordo com pesquisas, uma taxa de conversão entre 3% e 5% é o ideal. Portanto, embora essa porcentagem possa variar, com base em seu setor de mercado, preço, público-alvo etc., esse intervalo de 3 a 5% pode atuar como uma referência para começar em termos de melhor compreensão e otimização de sua loja online.

Envie e-mails de carrinho abandonado

Os visitantes da sua loja virtual não são compradores garantidos. É difícil reduzir os abandonos de carrinho. Portanto, você precisa entender por que eles fazem isso. 

Existem várias razões pelas quais os clientes desistem de fazer o pedido, como custos inesperados, melhor preço em outro site, solicitação de inscrição obrigatória, processo de checkout complicado, frete caro, falta de opções de pagamento, falta de política de devolução e preocupações de segurança.

A solução para esse problema é enviar e-mails de recuperação de carrinho de compras para os clientes que saíram do seu site sem comprar nada.

Otimize seu site para celular

A tecnologia digital evoluiu tremendamente na última década. Os clientes preferem comprar online em vez de visitar lojas físicas. Eles acham muito mais conveniente, confortável e econômico. Segundo pesquisas, os brasileiros passam a maior parte do tempo em seus dispositivos móveis, o que representa mais de um terço das vendas no varejo. 

Nesse contexto, sua loja virtual deve fornecer aos clientes uma ótima experiência móvel, para isso, você deve otimizar seu site para dispositivos móveis. Essa também é uma forma de aumentar a taxa de conversão.

Forneça descrições detalhadas do produto para aumentar a taxa de conversão

A página dos produtos deve conter conteúdo interessante e informativo que fará com que seus clientes se interessem pelo item ofertado e avance na compra. Acrescente o máximo de informações possíveis. A dica é adicionar um vídeo ou demonstração do produto para obter mais impacto. Tudo isso definitivamente aumentará as taxas de conversão.

Como os clientes não podem tocar e sentir o produto ou mesmo experimentá-lo, o melhor a fazer é mostrar imagens ou vídeos detalhados, ajuda a visualizar melhor os produtos, e isso leva ao aumento das taxas de conversão.

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