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Todas as marcas estão no Facebook por uma razão: fazer mais negócios, ou seja, vender seus produtos e serviços, além de conquistar mais clientes. Mas para alcançar esse objetivo é preciso ganhar mais curtidas e compartilhamentos.

As empresas em geral têm diferentes metas, por exemplo: divulgar itens de sua loja física, aumentar as vendas online, promover o lançamento de um novo produto ou um aplicativo para dispositivos móveis, etc.

Seja qual for o propósito, para ganhar curtidas no Facebook é preciso colocar em prática alguns truques. Dessa forma, os seguidores serão convertidos em compradores. 

Primeiro, você deve criar uma audiência no Facebook. Depois, direcionar os usuários para o seu site e transformar esse movimento de pessoas em leads (e-mails) qualificados e, em seguida, nutrir esses clientes com conteúdo.

Veja agora algumas dicas para aumentar suas vendas usando o Facebook.

1 – Tenha uma URL personalizada

Ter uma URL personalizada é fundamental para a divulgação da sua empresa. Isso garante que as pessoas encontrem seu negócio com mais facilidade digitando www.facebook.com/nomedaempresa. Esse endereço você poderá divulgar em seu site, nos e-mails, banners e outra mídias.

2 – Preencha sua página com informações pesquisáveis

Para ampliar a quantidade de fãs que você tem no Facebook, cada área de sua página precisa ter informações úteis e pesquisáveis. Isso porque seu conteúdo aparecerá nos motores de busca da internet, o que atrairá mais visitantes para o seu perfil.

Procure otimizar cada seção com palavras-chave apropriadas para encontrarem a sua empresa com mais facilidade. Por exemplo, verifique se no espaço “sobre” o seu negócio foi bem apresentado, se há um link para o seu site, endereço do escritório e telefones de contato.

3 – Inclua o Facebook Like Boxes em seu blog

Promova os canais de comunicação que você tem. No blog, use os vários plugins sociais que o Facebook dispõe para direcionar seus potenciais clientes a curtirem seu perfil, sem a necessidade de entrar em Facebook.com.

4 – Convide seus contatos para curtir a sua página

Com certeza você conhece várias pessoas que estariam mais do que dispostas a se conectarem com sua empresa no Facebook, basta perguntar. Seja pessoalmente, via e-mail, WhatsApp ou pelo Facebook mesmo. Peça que comentem seus post de forma positiva, e se possível, que compartilhem. 

5 – Divulgue o Facebook da empresa em outras redes sociais

Coloque um link do Facebook da empresa em seus perfis pessoais do Twitter, LinkedIn, Instagram, etc. Peça para amigos fazerem o mesmo. Essa é uma maneira de ganhar curtidas no Facebook, pois incentiva os seguidores de outras redes sociais a se conectarem com sua empresa.

6 – Use o Facebook Ads (mídia paga)

Se você puder incorporar alguns anúncios pagos em sua estratégia de marketing, isso vai acelerar o seu trabalho para ganhar curtidas no Facebook. Essa rede social oferece anúncios que estimulam os usuários a curtirem sua página. Esses anúncios aparecem no “Feeds” dos usuários ou no lado direito do navegador da Web. 

Também é possível fazer uma segmentação de anúncios muito detalhada para focar seus esforços publicitários e aproveitar ao máximo seu investimento. Expor a sua marca para seu público ideal é uma boa alternativa para ampliar as oportunidades de negócios.

Não compre curtidas

Embora possa ser tentador recorrer à compra de curtidas no Facebook para que sua página seja mais popular, no final não vale a pena. Isso acabará prejudicando sua presença digital porque os fãs adquiridos não serão o tipo que se envolve com suas postagens para tomar a decisão de comprar seus produtos ou contratar seus serviços, que é o que você realmente precisa.

Isso também irá desestimular potenciais clientes, pois eles perceberão que centenas de pessoas curtiram sua página, mas cada uma das suas postagens tem pouca participação em curtidas, comentários e compartilhamentos. Sem dúvida, eles desconfiarão que algo está errado. Portanto, comprar curtidas compromete sua credibilidade.

Por fim, o atendimento ao cliente passou por grandes transformações, especialmente em plataformas que antes eram destinadas apenas ao uso pessoal como o Facebook e Instagram. Lembre-se que nessa era digital, com as mudanças no comportamento do consumidor e as novas tecnologias, as estratégias de atendimento ao cliente também devem incluir as redes sociais. Devido à natureza acelerada dessas plataformas tornou-se uma obrigação acompanhar o ritmo dos clientes.

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