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Seu site não está funcionando para atrair mais clientes? Neste artigo vamos mostrar os possíveis motivos e como corrigi-los para o sucesso do seu negócio.

Antes de mais nada, saiba que um site eficaz deve ser otimizado para mecanismos de pesquisa (SEO), de modo que converta visitantes em compradores. Além disso, deve ser de fácil navegação e adaptado para qualquer dispositivo, seja computador ou smartphone.

Assim sendo, quando um site empresarial não está atraindo e convertendo clientes, geralmente é por um dos motivos a seguir.

1 – Não há SEO em seu site para atrair mais clientes

Se o seu site não está recebendo visitantes suficientes é porque não está aparecendo no Google. E se não está aparecendo no Google, é porque não foi otimizado corretamente, ou não foi otimizado de forma alguma.

Portanto, aplicando técnicas de SEO seu site poderá ser facilmente encontrado no Google pelo seu público-alvo. Assim, logo você perceberá um aumento nos acessos das páginas.

Como corrigi-lo:

O ideal é reescrever seu site para que seja listado nos motores de busca da Internet. Isso envolve pesquisar as principais palavras-chaves relacionadas ao seu negócio.

Estamos falando dos termos de pesquisa que as pessoas estão usando para encontrar produtos ou serviços que a sua empresa oferece. Então, quando seus clientes fizerem uma pesquisa, seu site empresarial será listado na primeira página do Google.

2 – Não está claro o que sua empresa faz

Alguns sites não explicam o que a empresa faz e alguns explicam tão mal que não faz sentido. Se os visitantes do seu site não entenderem como você pode ajudá-los, certamente não se tornarão clientes tão cedo. Assim sendo, coisas que podem confundir seus visitantes incluem:

– Imagens e visuais enganosos.

– Falar apenas em benefícios, sem contextualizar para explicar como os benefícios serão alcançados.

– Usar palavras vagas e não específicas.

– Descrições elaboradas demais ou cheias de jargões que confundem o cliente.

Como corrigi-lo:

Certifique-se de que seu site empresarial garante uma primeira impressão boa, com imagens e mensagens relevantes. Suas imagens devem representar bem sua empresa. Como regra geral, seu site deve começar explicando o que você faz e para quem faz isso. 

3 – O site não é responsivo

Hoje em dia, as pessoas navegam na Internet em vários dispositivos, por isso esperam uma boa experiência no dispositivo que estão usando, seja um desktop, laptop, tablet ou smartphone.

Um site responsivo será dimensionado para todos esses diferentes dispositivos. Caso contrário, provavelmente você estará proporcionando aos visitantes uma experiência terrível que os levará para o seu concorrente.

Como corrigi-lo:

Primeiramente, seu site deve se redimensionado para caber na tela do dispositivo. Do contrário, a única maneira de resolver isso é redesenhar o site.

4 – O conteúdo é ruim

Em um site empresarial, o conteúdo escrito é tudo. Sem dúvida, é com ele que você atrairá seu público-alvo. Afinal, é onde você mostra como pode ajudá-los com seus produtos ou serviços.

Alguns sites não conseguem transmitir essa mensagem porque o conteúdo em geral é ruim. A seguir, alguns pontos que é preciso corrigir.

– Conteúdo pouco explicativo.

– Artigos mal escritos e difíceis de entender.

– Informações focadas apenas na empresa e não no cliente.

Como corrigi-lo:

Reescrever o conteúdo ou criar novos textos.

5 – Existem problemas com o design do site empresarial

Sem dúvida, os clientes farão julgamentos sobre sua empresa com base no design do seu site. Um site bem desenhado os encherá de alegria e confiança. 

Por outro lado, um mal projetado fará com que eles desistam de acessar. A seguir, algumas observações gerais sobre o que constitui um design de site bom e ruim.

Design de site ruim

– Desatualizado e cheio de elementos confusos.

– Estranhas combinações de cores que são desagradáveis ​​de olhar ou tornam o texto difícil de ler.

– Navegação complexa que esconde informações vitais.

– Imagens que não representam sua empresa.

– Texto que ocupa toda a tela, sem bordas ou quebras.

– Demora para carregar e tem muitos pop ups.

Bom design do site

– Aparência leve e moderna com muitos espaços em branco.

– Layout limpo e simplificado.

– Fácil de navegar e de encontrar informações.

– Imagens relevantes e de alta resolução que são agradáveis ​​de se ver.

Como corrigi-lo:

Então, se você acha que seu site empresarial está ultrapassado, pode ser hora de uma atualização e uma reformulação da marca. Com a ajuda de profissionais qualificados é possível projetar um site totalmente novo, que seja capaz de atrair clientes para sua empresa vender mais.

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