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Quem está à procura de alternativas rentáveis para gerar lucros para sua empresa precisa investir em inbound marketing. Essa estratégia permite atrair usuários da internet usando conteúdo relevante para convertê-los em clientes, promovendo seus produtos ou serviços.

Tudo se resume em conteúdo. Com o inbound, a ideia é colocar os clientes em primeiro lugar, fornecendo informações verdadeiramente valiosas.

Desenvolver e publicar conteúdos relevantes permite que as empresas olhem além de seus próprios produtos e serviços para se concentrarem nos temas relacionados ao mercado, aqueles que os clientes realmente se preocupam.

Mais confiança e credibilidade

Ao criar conteúdo projetado para resolver os problemas e as necessidades de seus clientes ideais, você atrai perspectivas qualificadas e gera confiança e credibilidade para o seu negócio.

Alguns exemplos de técnicas de inbound marketing é a criação de conteúdo para redes sociais, blogs, criação de vídeos, geração de leads e e-mail marketing.

Isso contrasta com as técnicas de marketing de saída, como outdoors, propagandas de rádio, anúncios impressos e comerciais de televisão. Para entender por que o inbound marketing é a estratégia certa para gerar negócios lucrativos para sua empresa, veja cinco motivos comprovados:

1 – Sua empresa vai gerar conteúdo de qualidade para retenção e fidelização do cliente

Disponibilizando conteúdo multimídia sua empresa pode ampliar as mensagens para um público mais amplo. É possível postar vídeos no YouTube com chamadas para ação que incentivem os visitantes a conhecer seu site para saber mais sobre certo assunto. Há também outros meios, ou seja, as possibilidades são praticamente infinitas.

2 – O inbound marketing ajuda você a manter o foco em seu público-alvo

O inbound se concentra nas necessidades e interesses do cliente e não apenas no seu negócio e no que você tem para oferecer. Essa é a “onda” do futuro. 

Em vez de se prender exclusivamente em anúncios que mostram seus produtos e serviços, o inbound marketing permite que você ofereça um olhar mais amplo e detalhado sobre sua empresa fornecendo informações e conteúdos úteis ao seu público-alvo.

3 – Sua empresa ampliará a base de clientes

Ao começar uma estratégia de inbound, você pode desenvolver uma comunidade online. Dentro dela é possível ouvir seus clientes e a base de usuários sobre o que eles gostam e não gostam, referente a sua empresa. 

As pessoas não apenas se envolvem com um conteúdo de qualidade, mas também compartilham com seus amigos e familiares. Se sua empresa estiver fornecendo informações verdadeiramente valiosas, a mensagem se espalhará.

Como resultado, as pessoas terão maior probabilidade de compartilhar seus ótimos conteúdos via e-mail ou redes sociais, transformando-os em uma fonte de geração de leads.

Isso ajuda a direcionar as mensagens de marketing. Receber o feedback dos clientes é muito importante. Usar o inbound marketing dentro da sua empresa também permitirá que você ouça seus clientes e direcione-os com seu planejamento de marketing para que adquiram seus produtos ou contratem seus serviços.

4 – O inbound marketing permite que você saiba se suas estratégias de marketing estão funcionando

Um benefício incrível do inbound marketing é a velocidade com que podemos detectar se algo funciona. Você não precisa mais aguardar dados e análises que venham de longos relatórios detalhados. Na maioria das táticas de inbound, os resultados estão imediatamente disponíveis. 

Esses resultados rápidos permitem que você ajuste sua estratégia para gerar ainda mais leads, seguindo o que está funcionando e evitando o que não está. O inbound marketing é uma ótima estratégia para mover seus negócios para a frente. 

5 – Sua concorrência já está usando o inbound marketing

Infelizmente, você está atrasado se não estiver usando o inbound marketing. Mas nunca é tarde para começar, por isso não fique para trás, invista no inbound marketing para gerar negócios lucrativos para sua empresa.

Veja também: Automação de redes sociais: o que é, e como funciona?